quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dia Mundial da Alimentação!

Olá Pais!!!

Este ano o Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro) foi comemorado a um Sábado.

No entanto, alguns dias antes desta data fomos ouvindo histórias, na sala, vendo imagens reais e conversando, em grande e pequeno grupo, sobre aquilo que é importante comer e aquilo que devemos evitar.

Se por um lado, muitos dos nossos hábitos alimentares são condicionados desde os primeiros anos de vida, por outro, uma alimentação saudável durante a infância é essencial para um normal desenvolvimento e crescimento, bem como é fundamental na prevenção de problemas de saúde ligados à alimentação.

Mas como o papel da família na educação alimentar das crianças e jovens é inquestionável, e a escola, em especial o Jardim de Infância, assume uma particular importância, este ano resolvemos fazer um trabalho em parceria convosco.

Assim, pedimo-vos que nos ajudassem a completar o nosso trabalho, escolhendo com as vossas crianças a “representação” de algo que devemos comer e de algo que devemos evitar. Enfim, que trouxessem embalagens vazias, alimentos secos, desenhos, imagens, recortes de revista, dando asas à vossa imaginação para que pudessemos criar a nossa Roda dos Alimentos.

E assim foi, depois de algum tempo, de muitas conversas e decisões, concluímos A NOSSA RODA DOS ALIMENTOS... E aqui está ela:










Olhem só nós todos orgulhosos...








A nossa roda ficou espectacular não ficou?!
Podem vê-la sempre que quiserem no hall do Jardim de Infância.

Obrigada a todos os pais que contribuiram para o sucesso deste nosso trabalho, pois sem vocês ele não seria possível...


Um beijinho e um xi-coração da Sala dos 3 Anos*


1 comentário:

  1. olá!!é verdade a vossa roda está muito bonita!!

    Bom trabalho amigos.

    beijinhos dos laranjinhas

    ResponderEliminar