sexta-feira, 13 de maio de 2011

No dia 3 de Maio fomos visitar a Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras.

Esta visita teve como ponto de partida o facto de, na nossa sala, ainda termos alguma dificuldade em manipular os livros da área da Biblioteca. Por vezes,  aparecem livros pisados, rasgados, pintados, enfim, aquilo que diariamente é batalhado para que não aconteça.

Assim, decidimos que era bom para nós irmos conhecer uma verdadeira biblioteca, bem maior que a da nossa sala, para termos consciência de quão importantes são os livros e de como os devemos tratar.





A nossa visita iniciou com um momento muito especial, pois fomos ouvir uma história muito divertida contada por uma senhora que trabalhava na biblioteca, chamada:



















Depois da história contada foi altura de irmos tentar reproduzir os vários momentos da história em plasticina, mesmo no meio dos livros...

 






Para terminar a nossa grande visita tivemos oportunidade de explorar a área da biblioteca dedicada aos mais pequenos.






Nos dias que se seguiram a esta visita pudemos reorganizar e enriquecer a nossa área da Biblioteca. E o entusiasmo foi tanto que, de repente, começaram a chegar à nossa sala alguns livros oferecidos pelos pais, que as nossas crianças foram pedindo em casa.




Obrigada a todos aqueles que contribuiram para esta mudança!




Um beijinho e um xi-coração dos amigos da Sala dos 3 Anos*





Sem comentários:

Enviar um comentário