quinta-feira, 26 de abril de 2012

"O Mundo Mágico de Jack"

Amanhã, dia 27 de Abril, iremos assistir à peça de teatro "O Mundo Mágico de Jack", baseado no conto "João e o Pé de Feijão", uma produção do Teatro Infantil de Lisboa em cena no Teatro Armando Cortez.





["João e o Pé de Feijão" é um conto de fadas publicado, anonimamente, pela primeira vez, em 1807, Londres, por Benjamin Tabart, sob o título de “A História de Jack e o Pé de Feijão”. Apesar de Tabart creditar um "manuscrito original" como fonte para a sua adaptação, o conto foi baseado, provavelmente, numa história de tradição oral. O conto de Tabart tornou-se a base de todos os recontos que, desde então, surgiram em muitas e variadas versões.

ESTA É A NOSSA VERSÃO: “O Mundo Mágico de Jack” de Fernando Gomes e música original de QuimTó. Uma versão de Teatro musical para miúdos e graúdos, a 48º produção do TIL que comemora este ano de 2011, 35 anos de actividade contínua… a formar gerações!
Baseado na história de O João e o Pé de Feijão, um conto que faz parte do Plano Nacional de Leitura / Ler + sendo também leitura recomendada e orientada para o 1º ano do 1º ciclo.]




Curiosos?!

Aqui ficam a sinopse e um pequeno trailer daquilo que as vossas crianças irão assistir amanhã:



Sinopse

Quando Jack nasceu... Já foi há muitos e muitos anos... Os pais viviam num lugar que, nessa altura, era uma terra de ninguém! Este lugar tinha tudo... Que mais podiam desejar? E todos se davam bem, cultivavam, partilhavam e a felicidade era tanta que ao fim do dia cantavam!
Mas um dia, um triste dia, algo estranho aconteceu... Relâmpagos, trovoada!... Dizem que a terra tremeu... Foi então que perceberam que tudo estava diferente! Dos terrenos cultivados não havia, nem sinal… e os animais fugiram, algumas casas caíram… foi então que perceberam que tudo estava diferente!
Foi nesse dia distante... pois foi mesmo nesse dia... que o nosso Jack nasceu! E a história...vai começar!


Trailer





NOTA: Como o espectáculo irá começar às 14h30, não haverá quaisquer interferências com o habitual horário de entrada e saída das crianças. Por outro lado, dada a hora da peça de teatro, amanhã não se realizará o momento de repouso.



Sem comentários:

Enviar um comentário