sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Trabalho Natalício com as Famílias!

Olá Pais!

Pois é, não seria Natal na nossa sala se não contássemos com a colaboração das famílias, não concordam?! No entanto, desta vez, a participação das famílias esteve ligada a uma tarefa muito especial!

Como sabem, este é o nosso último Natal passado em grupo, o que deixa sobretudo a equipa educativa da sala com um misto de emoções... Para a Leandra e para a Margarida, a melhor mensagem de Natal que podemos deixar às "nossas" crianças é aquela que sai em silêncio dos nossos corações e que aquece com ternura os corações de todos os pequenos grandes amigos que nós acompanhámos nesta etapa tão importante das suas vidas.


Assim, decidimos pedir aos pais que decorassem em conjunto com as suas crianças um coração e um gorro de Pai Natal. A decoração foi ao critério e imaginação das famílias, no entanto, pedimos que cada coração nos transmitisse aquilo que que foi para todos, pais e filhos, o percurso desde que as crianças entraram nesta instituição e neste grupo até chegarem a finalistas do Jardim de Infância.



E assim foi, olhem só:








Com este desafio chegaram-nos trabalhos e textos magníficos! O grupo demonstrou bastante satisfação neste trabalho natalício, uma vez que foram frequentes as paragens junto dele para troca de comentários. Foi, ainda, uma actividade que contribuiu para que a nossa sala ficasse ainda mais acolhedora e a condizer com a época festiva.


Um beijo repenicado e um abraço apertado do Grupo dos 5 Anos*

Sem comentários:

Enviar um comentário