quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Não vale atrasos nem faltas!



Pais não se esqueçam que no dia 5 de Novembro, Sexta-Feira, vamos realizar a nossa primeira saída deste ano lectivo, pois vamos visitar a Quinta Pedagógica dos Olivais.



"Situada na freguesia dos Olivais, a Quinta Pedagógica está integrada no Departamento de Educação e Juventude, Direcção Municipal de Acção Social, Juventude e Desporto, Pelouro da Educação, da Câmara Municipal de Lisboa.
Inaugurada a 16 de Abril de 1996, a Quinta Pedagógica é um projecto que se enquadrada nos moldes da educação não formal, que integra as componentes pedagógica e lúdico-recreativa. Este espaço, com cerca de 2 ha, procura responder, cada vez mais, às necessidades crescentes de contacto dos cidadãos com a natureza e, em particular, com o mundo rural.

Na Quinta Pedagógica (re)vivem-se tradições rurais de norte a sul do país e celebram-se em conjunto festividades do calendário rural. Aqui é possível viver momentos únicos, participar nas actividades diárias e próprias de uma quinta como a lavoura, hortas e pomares, tarefas do dia a dia dos animais domésticos, compostagem, descobrir e viver os percursos do pão, do doce e da manteiga, experiências que estão acessíveis a todos."


A experiência da nossa sala, nesta visita, vai ter por base o tema "Aromas e Sabores".

Para que possamos desfrutar de uma manhã bem diferente, dinâmica e enriquecedora temos que estar todos na nossa sala até às 9h em ponto... Por isso, não se atrasem!


Um beijinho e um xi-coração da Sala dos 3 Anos*

Sem comentários:

Enviar um comentário