quarta-feira, 17 de novembro de 2010

São Martinho e castanhas...

Aproveitámos esta época festiva para realizarmos diferentes actividades, com vista a trabalhar vários conteúdos e a alcançar diversos objectivos.

Começámos por conversar, em grande e pequeno grupo, sobre o que eram as castanhas e de onde elas vinham. Explorámos, ainda, um pequeno ramo que a Margarida nos trouxe, caído de uma árvore, onde estavam a abrir três ouriços que continham no seu interior algumas castanhas.

De seguida, demos início à elaboração das nossas próprias castanhas, que denominámos “Castanhas Estranhas”. Este trabalho de Expressão Plástica foi feito com recurso a rasgagem e colagem de diversos materiais, resultando em lindos mobiles para a nossa sala.

Pudemos, ainda, ver um pequeno teatro de sombras chinesas sobre a lenda de S. Martinho e, no fim, manusear os diferentes fantoches.

Chegado o dia, confeccionámos, na Actifry, as nossas próprias castanhasObrigada à Rita e à mãe que tão amavelmente nos emprestaram este electrodoméstico e, ainda, nos ofereceram um pacote de castanhas =).

Hum… e sabem uma coisa?! As nossas castanhas ficaram tão gostosas que decidimos dar a provar a todas as salas da Creche e do Jardim de Infância.
Contámos, ainda, com a visita da Sala de 1 Ano e dos 4 Anos, num momento de partilha de cantorias. Foi muito giro!


Por último, já ao fim do dia participámos num lanche de S. Martinho em conjunto com as restantes valências da Instituição.





Foi um S. Martinho muito delicioso, acompanhado de várias cantorias da ocasião e recheado de muitas aprendizagens.



Um beijinho e um xi-coração da Sala dos 3 Anos*

Sem comentários:

Enviar um comentário