quarta-feira, 22 de junho de 2011

Comemoração do Dia Internacional da Família

O fim do mês de Maio e parte do mês de Junho ficaram marcados pela comemoração de uma data extremamente importante: o Dia Internacional da Família (15 de Maio).

Deste modo, resolvemos lançar um desafio à mãe, ao pai, à avó, ao avô, à tia, ao tio, enfim, a todos aqueles que fazem parte da família das nossas crianças, e a partir do dia 15 de Maio abrimos a nossa sala para que viessem partilhar connosco uma actividade dinamizada por vocês.

Para nossa satisfação, o vosso entusiasmo foi tanto, que as participações das famílias, ainda, se estenderam ao início do mês de Junho.

Assim, tivemos oportunidade de partilhar algumas das nossas manhãs com pais, mães e uma tia, que nos proporcionaram momentos onde percebemos um pouco melhor o que é a nossa impressão digital, tivemos dentro de um carro da GNR, ouvimos uma história com recurso ao livro, “fomos ao teatro” na nossa sala, onde ouvimos duas histórias com recurso a fantoches, cantámos as músicas que mais gostávamos e tocámos alguns instrumentos, jogámos, brincámos e dançámos de forma criativa e, ainda, realizámos uma pintura em grupo, na vertical, no exterior da nossa escola.


Ora vejam as fotografias:


Conto da históra "O Coelhinho Tremeliques"





Visita do pai GNR e descoberta das nossas impressões digitais





Dança creativa






Digitinta no exterior





Sessão de música com instrumentos






Teatro de fantoches "O Patinho Feio"






Teatro de fantoches "Os Três Porquinhos"





 
Toda esta experiência marcou o nosso mês de Maio e Junho, em particular, e o nosso ano lectivo, em geral, uma vez que nos levou a vivências extremamente significativas para cada um de nós e contribuiu para alargar os nossos conhecimentos e estimular as nossas competências.


UM MUITO OBRIGADA A TODOS OS PAIS QUE PARTICIPARAM!!!




Um beijinho e um xi-coração dos amigos da Sala dos 3 Anos*





Sem comentários:

Enviar um comentário