sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

 
Pois é, no passado dia 16 de Outubro, Terça-Feira, comemorámos o Dia Mundial da Alimentação com uma actividade muito significativa para todos.
 
Como pretendíamos assinalar esta data e ao mesmo tempo preparar um miminho para a nossa reunião de pais, resolvemos que nada melhor do que ir comprar alguns dos ingredientes que iriamos precisar para confeccionar uma salada de frutas.
 
 
 
E, à tarde, lá fomos nós...
 











 
 
Esta saída foi estimulante para o grupo, uma vez que o trajecto foi feito a pé, através de um contacto mais próximo com a comunidade, onde tivemos oportunidade de ver e conversar sobre o coreto perto da escola, cumprimentámos senhoras à janela e até vimos um marco do correio.
 
 
Dentro da mercearia fomos recebidos com bastante carinho e tivemos direito a provar uns bagos de uvas e a comer um rebuçado. Esta iniciativa é, sem dúvida, uma experiência a repetir no âmbito de outras actividades.
 
 



No dia seguinte, descemos para o refeitório para, em pares, preparar-mos a nossa salada de frutas.



 
 
 
E, o resultado final:
 
 
 
Todos tiveram oportunidade de comer um pouco desta salada tão rica: nós, os nossos colegas e os nossos pais!

 
 


Todos demonstraram bastante entusiasmo na confecção da salada de frutas e fomos extremamente autónomas no corte de cada pedaço de fruta aos bocadinhos.

 
Em paralelo com esta actividade, reunimo-nos em grande grupo para decidir o que escrever no “bilhete” para os pais no dia da reunião. Cada criança escreveu uma palavra, que no fim compilámos numa folha.
 
 
 
 
Esperamos que todos tenham gostado deste
nosso miminho, pois nós adorámos!
 
 
 
E, para terminar, no âmbito desta temática,
deixamos aqui umas recomendações: 
 
 

Um beijo repenicado e um abraço apertado do grupo dos 5 anos*



Sem comentários:

Enviar um comentário