quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O Mapa de Portugal e as Férias de Verão


Este trabalho, apesar de ter sido realizado tardiamente relativamente às férias de verão, foi algo que foi extremamente significativo para o grupo de crianças e que mais uma vez contou com a participação das famílias. Este aspecto deve-se essencialmente porque partimos de algo muito concreto e que os deixa bastante contentes, que são as férias grandes, para outro tipo de conhecimentos. 

O facto de o trabalho ter sido concluído no decorrer deste mês foi complementado com a actividade de expressão musical, uma vez que nela abordaram temas como o primeiro rei de Portugal e aprenderam algumas canções relacionadas com este assunto. 








































 Deste modo, o trabalho esteve exposto durante todo o mês de Novembro e eram constantes as paragens junto dele para troca e partilha de comentários e observações por parte das crianças. A aprendizagem do Hino Nacional foi uma surpresa, uma vez que algumas crianças do grupo já o conheciam e sabiam cantar, enquanto outras tiveram que aprender, mas fizeram-no de uma forma bastante fácil. 




Um beijo repenicado e um abraço apertado do Grupo dos 5 Anos*


Sem comentários:

Enviar um comentário