sábado, 10 de novembro de 2012

PETER PAN - Teatro Politeama


No dia 6 de Novembro fomos ao Teatro Politeama, em Lisboa, ver o musical Peter Pan.


Peter Pan

A partir do célebre conto de James Matthew Barrie, La Féria construiu uma versão musical sobre o pequeno rapaz voador que se recusa a crescer e que acredita em fadas. PETER PAN é um clássico da literatura infantil agora recriado num maravilhoso musical, cheio de canções e magia.
Recorrendo às mais sofisticadas tecnologias de vídeo e efeitos especiais que obrigaram os actores a serem treinados para voar, PETER PAN é um grande espectáculo para crianças e adultos que revive as aventuras de Peter Pan, Sininho, Capitão Gancho e todos os fascinantes habitantes da Terra do Nunca numa atmosfera de poesia, encantamento e sonho. PETER PAN é uma das mais belas e imortais histórias do imaginário que perdura há mais de um século como uma obra-prima.

Vanessa Panteão Nacional
La Féria rodeou-se de actores, cantores, acrobatas, bailarinos e músicos que formam um grande elenco protagonizado por João Godinho, Tiago Isidro, Sara Cabeleira, Bruna Andrade, Marco Mercier, Sérgio Lucas (o vencedor do concurso ÍDOLOS), Hugo Goepp, Bruno Rosa, Ana Rita Dionísio e Paulo Ferreira, além das crianças Bernardo Oliveira, João Prior, Rodrigo Balseiro, Afonso Cardos, Sofia Saavedra e Lourenço Serrão, pequenos actores-cantores que foram selecionadas num casting em que concorreram mais de 500 crianças. Estes pequenos actores cantam, dançam e representam sendo uma das grandes surpresas de PETER PAN.
PETER PAN tem texto, direcção, cenografia e figurinos de La Féria, música do Maestro Mário Rui, direcção vocal de Tiago Isidro e coreografia de Marco Mercier.
PETER PAN é um fantástico musical, uma prenda inesquecível para crianças e adultos. 



 















Foi uma peça de teatro muito engraçada, a partir de uma história que as crianças adoram e, por isso, foi uma experiência importante para o grupo. 

Nenhum de nós teve medo durante o espectáculo e quando conversámos em grupo sobre ele, todos souberam transmitir aquilo que assistiram.


Durante o musical, ainda tivemos oportunidade de contactar com Filipe La Féria, que também estava a assistir ao seu próprio espectáculo.



Um beijo repenicado e um abraço apertado do Grupo dos 5 Anos*



Sem comentários:

Enviar um comentário