quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fomos ao Oceanário!

Foi no dia 9 de Fevereiro que fizemos um dos passeios que mais marcou cada criança do grupo até agora, no decorrer do presente ano lectivo.

No dia anterior estivemos todos a conversar sobre o que pensávamos encontrar nesta visita e quais os animais que existiriam no Oceanário. Durante esta conversa fomos registando tudo o que íamos dizendo.

No Oceanário contámos com a ajuda da Capitã Noé para conhecer cada recanto do Oceanário e os animais que lá habitam, enquanto procurávamos um tesouro que descobrimos no fim da nossa visita.

Quando chegámos à escola, depois do nosso passeio, conversámos, em grupo, sobre o que tínhamos encontrado no Oceanário e se correspondia àquilo que tínhamos dito antes da visita. Reparámos que encontrámos uns animais, mas outros não, e que tínhamos descoberto mais coisas e mais animais do que aquilo que tínhamos previsto.

Cada um de nós adorou esta visita ao Oceanário e com ela concretizámos novas aprendizagens.

Por fim, todos fizemos um desenho com lápis de cera daquilo que mais gostámos de ver no Oceanário.

Para que toda a comunidade escolar e as famílias pudessem ver o nosso trabalho sobre esta visita, elaborámos um registo sobre este grande passeio com todas estas opiniões, previsões, descobertas e desenhos, que afixámos à porta da nossa sala.


Ficaram curiosos?!!! Então, aqui ficam algumas fotografias e vídeos do passeio e não só...










Um beijinho e um xi-coração da Sala dos 3 Anos*



1 comentário:

  1. Aprenderam muito...e a Benedita já avisou a família INTEIRA de que não se pode "comer bacalhau a não ser no Natal ou nos anos, porque a família do bacalhau está a desaparecer". Estamos todos muito mais conscientes da necessidade de preservar o bacalhau!

    ResponderEliminar